Moro encheu o bolso de dólar e agora está sendo investigado, diz Ciro Gomes

25/01/2022

Por Revista Formosa

Durante uma entrevista ao apresentador Datena, na TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (24), Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar o ex-Ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos). Após dizer que seria "mais fácil desfritar um ovo" do que o ex-juiz "conseguir provar que não comeu grana", o pedetista cobrou transparência por parte de Moro no processo que investiga se houve conflito de interesses no contrato entre ele e a empresa Alvarez & Marsal.

"Moro encheu o bolso de dólar, agora está sendo investigado e não diz quanto ganhou. Por que ele não diz? Por que ele não explica que foi trabalhar para uma multinacional americana, cuja sede é em Nova Iorque, e ele foi trabalhar em Washington?", disse Ciro.

A Empresa que contratou Sergio Moro (Podemos) após o ex-juiz deixar o Ministério da Justiça em 2020, a Alvarez & Marsal recebeu ao menos R$ 65,1 milhões de empresas envolvidas na operação Lava Jato. Esse valor representa 78% de todo o faturamento por administração judicial que a companhia alega ter obtido de 2013 até 2021.

Os números foram revelados depois que o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), derrubou sigilo sobre o processo.

"O Moro confraternizou, de forma ilegal, com o sistema de segurança de informação dos EUA", acrescentou o pedetista durante a entrevista.