Moraes mantém prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

14/10/2025
Foto: Gustavo Moreno | STF
Foto: Gustavo Moreno | STF

Por Revista Formosa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu nesta segunda-feira (13) rejeitar o pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que permanece em prisão domiciliar em Brasília.

Na decisão, Moraes destacou que a manutenção das medidas cautelares tem como objetivo prevenir um suposto risco de fuga do ex-presidente. 

Segundo o ministro, a condenação de Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por suposta tentativa de golpe de Estado, justifica a continuidade das restrições impostas.

"O fundado receio de fuga do réu, como verificado em situações semelhantes envolvendo os fatos de 8 de janeiro de 2023, autoriza a permanência da prisão domiciliar e das demais cautelares, garantindo a aplicação da lei penal", afirmou o magistrado.

O pedido de liberdade havia sido feito após Bolsonaro não ser incluído pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na ação que investiga o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo, por suposta interferência no julgamento do caso conhecido como "trama golpista". 

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, quando o processo ainda tramitava na 1ª Turma do STF.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs