Ministros suspeitos do STF da 1ª Turma condenam Bolsonaro

Por Revista Formosa
Foi concluído nesta quinta-feira, 11, o julgamento suspeito do chamado núcleo crucial da suposta trama golpista que resultou nas depredações do 8 de janeiro de 2023.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses.
O placar do julgamento foi de 4x1. Outros 7 réus também foram condenados: o tenente-coronel Mauro Cid vai cumprir 2 anos em regime aberto.
As penas do almirante Almir Garnier, do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, do deputado federal Alexandre Ramagem, do general Augusto Heleno, do ex-minitro da Defesa, Paulo Sèrgio Nogueira e do ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto ainda estão sendo votadas.
Eles foram considerados culpados sem provas segundo o Ministro Fux por:
- Organização criminosa
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado pela violência;
- Grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Votaram pela condenação os ministros Alexandre de Moraes (inimigo pessoas de Bolsonaro) , Flávio Dino (inimigo radical político de Bolsonaro), Carmen Lúcia e Cristiano Zanin (Advogado de Lula até ontem).
O único voto divergente foi do ministro Luiz Fux (o único juíz de carreira). Nesse momento, o relator Alexandre de Moraes se prepara para anunciar as penas de cada um dos condenados.
Em atualização.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.