Menina de 12 anos procura médico com dor de barriga e descobre gravidez
Por se tratar de menor de 14 anos, caso é tratado como estupro de vulnerável

Por Revista Formosa
Uma menina de 12 anos está grávida após um caso que está sendo investigado como estupro de vulnerável em Nova Serrana, no interior de Minas Gerais.
A situação veio à tona na última quinta-feira (10), quando a adolescente foi levada pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com queixas de fortes dores abdominais.
Um exame confirmou a gestação, e o caso foi comunicado à polícia.
De acordo com a Polícia Militar, uma psicóloga da UPA acionou os agentes após a confirmação da gravidez.
A adolescente foi transferida para o Hospital São José, onde nova avaliação também atestou a gestação. Inicialmente, a menina negou ter tido relações sexuais, mas depois admitiu ter se envolvido com um rapaz, cuja idade ela desconhece.
Disse ainda que não mantém mais contato com ele e que ele teria se mudado da cidade, segundo informação do G1.
A mãe da garota afirmou à polícia que não tinha conhecimento de nenhum relacionamento da filha e que a adolescente nunca havia falado sobre o assunto.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a identidade do suspeito e as circunstâncias do crime.
Pela legislação brasileira, qualquer relação sexual com menores de 14 anos é considerada estupro de vulnerável, independentemente de consentimento.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
