"Lula e o PT": este é o carro, aquele é o motorista

Por Revista Formosa
A alguns anos, bem lá no pretérito, por ironia do tempo, e/ou azar de uma nação, o então metalúrgico, lula, resolveu tentar dirigir uma carreta, como dessas muitas que se vê por aí, serpente ando o país.
Pelo que foi apresentado ao longo do percurso andado, algo em torno de oito anos na boleia, cometeu várias barbeiragens.
É certo que houve um ou outro lampejo de boa intenção, mas que, em suas falas, dentro e fora do país (pois a estrada, rodoviária, etc, por elas se vão longe, bem longe ), percebeu-se que havia um "quê" de falsidade.
Pois, como há olhos em toda parte, e ouvidos também, assim como muitas imagens, o consumidor, cliente, enfim, final, ficou sabendo de suas reais intenções ao dirigir "àquela jamanta".
Na verdade, o caçador sempre procura agradar primeiro a caça, para depois abatê-la.
Assim foi o projeto construído ao longo do tempo, e transportado naquele veículo, cujo motorista era barbeiro.
Rodou muito, fez viagens transcontinentais, arvorou-se, quis ser águia (não a de Aia ), e assim por dizer, conquistou muitos com sua ideologia do bom motorista, estradeiro......
Como todos de algum modo sofre às intempéries do tempo, e catástrofes vêm e assolam civilizações, ( isso é natural, porque de certo modo, o homem tem contribuído para tal declínio da natureza ), já o que se viu aqui, foi o contrário. Dirigir ou pilotar não é para qualquer um. E quando se trata desse lindo carro chamado Brasil...
Em certo momento da trajetória daquele motorista, ele, se ufanou, deixou se ensoberbecer pelo esplendor e potência do carro ( aqui se pode entender qualquer veículo), e meteu os pés pelas mãos.
Ao passar dos anos, com seu coração cheio de vaidades, e corrompido pela soberba de querer ser "a alma mais honesta que TODOS", declinou-se, foi preso, e agora, quer voltar a dirigir pelas rodovias e estradas brasileiras, querendo ultrapassar as fronteiras, a fim de que suas barbeiragens sejam novamente vistas e assim, outros motoristas ( não tá mais para terroristas, por serem esquerdistas? ), Possam espoliar o erário daqui, por outros meios, tirando assim, o que é desse povo.
O tempo não perdoa, às vezes ele é padrasto. Quando não se tem um coração preenchido pelo temor ao Divino, nem respeita o povo, o que se pode esperar de alguém assim?
O carro daquele sr envelheceu, suas habilidades e reflexos foram afetados pela corrupção e se envaidecido, tornou-se um escárnio por onde passa.
Seu carro ( o dele) ficou velho, enferrujado, obsoleto, sem condições de dirigibilidade. Ao passar frente à PRF (o povo), esta com seu radar atento à maneira daquele homem conduzir o veículo, acenou para que ele parasse, e assim, fizeram uma inspeção no condutor e no carro.
Foi constatado que o condutor estava embriagado pela "ânsia de voltar ao poder", e que não tinha nenhuma condição para conduzir seu meio de transporte, pois oferecia riscos iminentes aos transeuntes.
Então, para que nenhum cidadão de bem, sua família, sua terra, sua propriedade, o futuro de seu filho, de seu semelhante, de sua nação não corresse grave risco de subir ao caos, a PRF recolheu o carro ao pátio, tomou a CNH ( pois havia muitas infrações ao longo de uso da jamanta), etc, por assim bem dizer, ficou impossibilitado de novamente andar por aí.
O Brasil não é para amadores. O Brasil é republicano desde seu nascimento. O Brasil é um país Democrata por excelência. O Brasil precisa e deve ser respeitado por quem o governa. Meu partido é o Brasil. Minha ideologia política é o Brasil. "Brasil: ame-o, ou deixa-o".
Publicado pelo Professor Moacir Martins

Moacir Martins
Professor, casado, nível superior completo, com pós graduação; cristão cuja fé é de origem judaico-cristã, de perfil Conservador-moderado. Defende e apoia a Democracia como sistema de governo, onde prima pela Liberdade.
