Lula é alvo de protestos em Portugal: ‘lugar de ladrão é na prisão’

25/04/2023

No Legislativo português, deputados ergueram cartazes com as frases "chega de corrupção" e "lugar de ladrão é na prisão" 

O presidente Lula e o presidente do Parlamento português, Augusto Santos Silva - 25/04/2023 (PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)
O presidente Lula e o presidente do Parlamento português, Augusto Santos Silva - 25/04/2023 (PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

Por Revista Formosa

O último dia de visita de Lula em Portugal foi marcado por protestos da oposição portuguesa contra o petista. Logo no início das solenidades, o presidente brasileiro ouviu gritos de "fora Lula".

No Legislativo português, deputados ergueram cartazes com as frases "chega de corrupção" e "lugar de ladrão é na prisão".

Manifestantes protestam contra Lula em Portugal: 'Ladrão'

Lisboa - Centenas de manifestantes se reuniram na manhã desta terça-feira (25/4) para protestar contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Assembleia da República. O movimento foi organizado pelo Chega, partido de conservador, que vem se consolidando como força política em Portugal. A legenda é a terceira maior do Parlamento, com 12 deputados.

Aos gritos de Lula ladrão, os manifestantes não se conformam com a presença do petista no parlamento.