Justiça Americana ignora Ministro Alexandre de Morais e não atende o seu pedido por considerar decisão política e não jurídica

10/01/2022

Por Revista Formosa

O jornalista Allan dos Santos é considerado pelo Ministro do STF, Alexandre de Morais, foragido desde outubro, quando foi decretado a sua prisão. Allan fez críticas contundentes e desagradou o ministro que solicitou a sua prisão devido as suas opiniões não serem iguais aos demais jornalistas do globo e especialmente da Folha de São Paulo.

A questão que o jornalista está nos Estados Unidos, e foi solicitado a sua deportação, porém até hoje não foi atendido o pedido do STF. A Justiça Americana não prende e não permite prender em solo americano quem exerce um direito fundamental, liberdade de expressão. Segundo informações a decisão de Morais é política e não jurídica por isso não será acatado a decisão.

Allan dos Santos participou de um evento recentemente considerado conservador nos Estados Unidos.

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o evento foi promovido pelo pastor André Valadão em Orlando, na Flórida, trata-se da "Conferência Governe".

Allan dos Santos foi um dos quatro debatedores da conferência, que segundo o pastor significou "dois dias inesquecíveis de clareza, ativação, intencionalidade e verdades sobre como sermos e agirmos de forma conservadora e de direita".

Além do jornalista, segundo a coluna, participaram também o deputado federal Lucas Gonzales (Novo/MG); Nikolas Ferreira, coordenador do grupo "Direita Minas" e vereador em Belo Horizonte; além do jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo.