Jusmari Oliveira é condenada por desvio de recursos da merenda e terá que pagar R$ 1,7 milhão

Por Revista Formosa
A ex-prefeita de Barreiras e atual secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, foi condenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a restituir R$ 1.748.830,58 aos cofres públicos.
A penalidade decorre de irregularidades na aplicação de verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante sua gestão à frente do município, no período de 2009 a 2012.
Segundo o processo, a ex-gestora não apresentou comprovação da correta utilização dos recursos destinados à merenda escolar.
Diante da ausência de defesa, o caso tramitou à revelia, resultando na execução judicial movida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A cobrança foi distribuída na 8ª Vara Federal de Execução Fiscal da Seção Judiciária da Bahia (SJBA) e inclui o valor atualizado, acrescido de juros de mora.
A execução fiscal é um mecanismo utilizado pela Fazenda Pública para reaver valores inscritos em dívida ativa, permitindo medidas como bloqueio de contas, penhora e apreensão de bens até a quitação da dívida.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

