Júri condena a 42 anos de prisão acusado de matar pais de namorado da ex; Crime ocorreu em LEM

31/07/2025
Foto: Reprodução / TV Oeste/Divulgação
Foto: Reprodução / TV Oeste/Divulgação

Por Revista Formosa

Um homem foi condenado a 42 anos de prisão pela morte de dois idosos em 2014. O júri que condenou Altamir José Fagundes, de 63 anos, ocorreu nesta terça-feira (29) na Comarca de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano, mesma cidade onde o duplo homicídio ocorreu.

José Gonçalves Filho, de 67 anos, e de Aldeni da Silva Lopes, de 58 anos, foram mortos a tiros após disparos desferidos pelo agora condenado. Segundo as investigações, o crime aconteceu cerca de dois meses após Altamir se separar da ex-mulher.

De acordo com a Polícia Civil, ele não aceitava o término do relacionamento, que durou sete anos e gerou um filho, e ficou inconformado ao saber que a ex-esposa havia iniciado um novo relacionamento.

No dia do crime, Altamir se escondeu próximo à casa da ex-companheira, tendo ela como alvo. Ao não encontrá-la, foi até a residência dos pais do novo namorado da mulher, onde também não encontrou o homem. Em seguida, matou os pais dele em um ato de vingança.

Conforme a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Altamir confessou os homicídios ao irmão e afirmou que "iria matar mais". Ele também teria ligado para a ex-companheira, dizendo: "matei dois e vou voltar para matar mais".

Após o crime, Altamir fugiu e permaneceu foragido por sete meses, até ser localizado e preso na cidade de Piraquara, no Paraná. Devido a ter sofrido um AVC [derrame], ele deve cumprir a pena em regime domiciliar.

Fonte: Bahia Notícias

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.