Juíza de Barreiras é afastada após ser alvo de investigação sobre supostas cobranças ilegais

Por Revista Formosa
A magistrada Marlise Freire de Alvarenga, que atua na comarca de Barreiras, foi afastada de suas funções pelo Tribunal de Justiça da Bahia no dia 18.
A determinação atende à decisão do corregedor-geral de Justiça, desembargador Roberto Maynard Frank, e surge no contexto de apurações que podem ter relação com a Operação Faroeste.
Conhecida nos bastidores como "Juíza Cinquentinha" — apelido associado ao valor que teria sido cobrado para influenciar decisões judiciais —, Marlise é investigada por determinar bloqueios de altas quantias em processos que não estavam sob sua jurisdição.
As apurações também miram possíveis crimes como tráfico de influência, prática de agiotagem e suposto favorecimento ao próprio filho, advogado, em uma negociação imobiliária sob suspeita de lavagem de dinheiro.
Procurado pelo Correio da Bahia, o advogado de defesa, Fábio Periandro de Almeida Hirsch, informou que não comentaria o caso.
O Tribunal de Justiça da Bahia também foi acionado para se manifestar, mas ainda não apresentou resposta oficial.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
