Jovem Atleta Promissor Eduardo Tavares garante conquista para o esporte formosense
O promissor atleta surgiu no Projeto Tatame Para a Vida, tendo professores Luciano e Alan

Por Revista Formosa
Com apenas 12 anos de idade, o jovem Eduardo Ribeiro Tavares está entre as apostas do jiu-jitsu do Município de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia para o futuro da modalidade. Atualmente na categoria infanto juvenil, faixa-amarela, o formosense se prepara para disputar outros campeonatos no estado da Bahia e a nível nacional.
Apesar da pouca idade, Eduardo já possui experiência e vem conquistando títulos e medalhas, entre eles o OPEN Barreiras – Brazilian Jiu-Jitsu, alcançado neste sábado, dia 27, no ginásio de esportes Baltazarino Araújo de Andrade em Barreiras na Bahia.
O atleta Ribeiro é filho do senhor Erck Tavares e Rafaela Tavares. O casal incentiva o filho no esporte. E a irmã Camila Ribeiro está seguindo o exemplo do atleta.
Na grande final da OPEN Barreiras de Jiu-Jitsu, o colaborador e Instrutor Ismael Malaquias, Faixa Roxa incentivava e orientava o atleta Eduardo. O lutador de Jiu-Jitsu, Ribeiro, seguiu as orientações e venceu a competição. No vídeo, é perceptível a emoção do professor Malaquias e do seu atleta.
Veja Vídeo da Seminal do OPEN Barreiras – Brazilian Jiu-Jitsu
Veja Vídeo da Final do OPEN Barreiras – Brazilian Jiu-Jitsu
Tatame para a Vida
O promissor atleta, Eduardo Tavares, surgiu do Projeto social "Do Tatame para a Vida", da Equipe Fênix Jiu-Jitsu organizado pelo professor Luciano Barreto. Além do Instrutor Malaquias, a equipe tem como professor Alan Machado, tem a assistente, Joyce Stefany, e a Instrutora Eliziara Vargas. A escola de Jiu-jitsu realiza um trabalho social de iniciação ao esporte, focando num público de crianças e adolescentes. E um dos patrocinadoras desse projeto é o Agronegócio Estrondo.
OPEN Barreiras – Brazilian Jiu-Jtsu Championship
O evento acontece neste final de semana, sábado, dia 27 e domingo dia 28, organizado e realizado pelo Instituto Kírius que tem como líder o sensei Cid Batista, faixa preta 4º grau de jiu-jítsu e pelas federações FBJJ e CBJJI, e Prefeitura Municipal de Barreiras.
Bate Papo com Ismael Malaquias
Revista Formosa: Qual o objetivo da Equipe Félix Jiu-Jitsu no Projeto Social do Tatame para a vida?
Colaborador e Instrutor Ismael Malaquias: O objetivo é que a filosofia do Jiu-Jitsu venha visto por nossa sociedade como um padrão de vida, comportamental, social e cultural das Artes Marciais primordialmente cada atleta são instruídos a serem ótimos cidadões sendo campeões dentro e fora do Tatame.
Revista Formosa: Quem são os professores, coordenadores e o patrocinador desse projeto social do Jiu-Jtsu?
Colaborador e Instrutor Ismael Malaquias: Os professores e coordenadores são Luciano Henrique Barreto que é Faixa Preta e o Professor Alan Machado e apoio patrocinador do Agronegócio Estrondo estamos desenvolvendo um magnífico trabalho no desenvolvimento das nossas crianças em Formosa do Rio Preto - BA
Revista Formosa: Deixa uma mensagem para quem está acompanhando todo esse trabalho e seus agradecimentos.
Colaborador e Instrutor Ismael Malaquias: Quero deixar claro que estamos falando de campeão, todos são Grandes Campeões e a agradecemos todo apoio dos pais e amigos do Jiu-Jitsu nesse belo trabalho feito pelo professor Luciano Henrique Barreto juntamente com toda Equipe Fênix Jiu-Jitsu



