João Roma sobe o tom contra Jaques Wagner: 'desça do palanque e não dissemine fake news'
Por Revista Formosa
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), subiu o tom contra o senador e possível adversário eleitoral Jaques Wagner (PT-BA) após o pré-candidato petista ao governo baiano criticar a alta da inflação sob o governo Jair Bolsonaro (PL).
Como todos sabem a inflação é global devido a política irresponsável dos governadores e prefeitos do fecham tudo e a economia vem depois, e agora a conta chegou.
Wagner mencionou o problema da elevação dos preços no país ao fazer críticas, nesta quarta-feira (12), ao novo aumento do valor dos combustíveis anunciado pela Petrobras que nos Governos Petistas literalmente quebraram essa gigante empresa.
"Enquanto a população de vários estados, como a Bahia, sofre com as consequências das enchentes e aguarda ajuda federal, o presidente aumenta o sofrimento do povo, com mais inflação, a partir desse novo aumento de combustíveis pela Petrobras. É muita insensibilidade", escreveu o ex-governador.
Enquanto a população de vários estados, como a Bahia, sofre com as consequências das enchentes e aguarda ajuda federal, o presidente aumenta o sofrimento do povo, com mais inflação, a partir desse novo aumento de combustíveis pela Petrobras. É muita insensibilidade.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) January 12, 2022
Em publicação nas redes sociais, Roma respondeu as críticas afirmando que a inflação é um problema mundial. "Todos sabem que a inflação é um fenômeno mundial, inclusive @jaqueswagner. E o governo de @jairbolsonaro tem adotado medidas, como o Auxílio Brasil de, no mínimo R$ 400, o Auxílio Gás e o desconto na energia elétrica, que já são uma realidade no bolso do brasileiro", afirmou.
"O Brasil sofreu muito com a desastrosa política intervencionista de Dilma e do PT, que quase quebraram a Petrobras. Os tempos são outros e o Brasil agora anda pra frente", prosseguiu o ministro de Jair Bolsonaro.
João Roma disse ainda que Wagner faz um "discurso demagógico" e mandou o adversário "descer do palanque".
"Fico mais triste ainda ao ver o discurso demagógico de alguns sobre um tema que tem causado grande sofrimento ao nosso povo. O governo @jairbolsonaro está presente em ações decisivas na proteção de nossa população. @jaqueswagner, desça do palanque e não dissemine #fakenews. Os baianos precisam de atenção de verdade e não da máquina de propaganda do PT", disparou.
Fico mais triste ainda ao ver o discurso demagógico de alguns sobre um tema que tem causado grande sofrimento ao nosso povo. O governo @jairbolsonaro está presente em ações decisivas na proteção de nossa população.
— João Roma (@joaoromaneto) January 13, 2022