João Roma diz que ‘não há nenhum impeditivo’ para diálogo com ACM Neto: ‘Ele aceita Bolsonaro no palanque?’ e fala sobre filiação no PL

06/12/2021
Ministro da cidadania João Roma com sua esposa Roberta Roma e ACM Neto
Ministro da cidadania João Roma com sua esposa Roberta Roma e ACM Neto

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), não descartou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia divulgada nesta segunda-feira (6), uma reconciliação com o ex-prefeito ACM Neto (DEM).

Ao impresso, Roma disse que não há "impeditivo" para haver um diálogo entre eles, mas o ministro afirmou que o ex-aliado precisa aceitar apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocorrer a retomada dos laços políticos.

"Eu sou deputado federal licenciado, mantenho um excelente diálogo com todos do mundo político, mas a questão com o ACM Neto é que não há diálogo realmente desde o último dia 12 de fevereiro. Mas também não é impeditivo. É possível ter", disse.

"Mas é possível também ter clareza nos projetos. Eu estou no projeto que dará suporte à reeleição do presidente Bolsonaro. Ele aceita Bolsonaro no palanque? Então, se não há intuito dele em se aproximar do presidente Bolsonaro, não temos equação política", continuou.

O ministro também comentou a filiação de Bolsonaro ao PL: "A filiação do presidente ao PL não quer dizer que haja uma avalanche em cima do PL. E, cada vez mais, a gente precisa sim compor essa unidade para que todos os demais partidos estejam sintonizados no projeto de reeleição do presidente Bolsonaro".

"Então, eu sou do Republicanos. Sou, inclusive, ministro a aval do Republicanos. E não houve se aventou a (minha) filiação ao PL não. O que foi conversado nisso tudo é acerca do apoio do PL a uma possível candidatura minha ao governo do estado da Bahia", acrescentou Roma. Política Livre

(77) 9.9981-5189
(77) 9.9981-5189