Influenciadora Isabel Veloso morre aos 19 anos após longa batalha contra o câncer

10/01/2026
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Por Revista Formosa

A influenciadora digital Isabel Veloso morreu aos 19 anos, neste sábado (10), após enfrentar uma longa luta contra o câncer. 

A morte foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, por meio das redes sociais. Familiares também confirmaram a informação.

Natural do Paraná, Isabel foi diagnosticada aos 15 anos com linfoma de Hodgkin, um câncer que afeta o sistema linfático e é mais comum entre adolescentes e adultos jovens.

Desde o início do tratamento, ela passou a compartilhar a rotina médica nas redes sociais, onde conquistou projeção nacional e mais de 3 milhões de seguidores. 

Durante a adolescência, enfrentou sessões intensas de quimioterapia e realizou um transplante de medula óssea com doação do próprio pai. 

Em 2023, chegou a comemorar a remissão da doença.

Retorno da doença e decisões pessoais

Meses depois, Isabel percebeu novos sintomas e, em fevereiro de 2024, confirmou o retorno do câncer de forma mais agressiva, com um tumor de cerca de 17 centímetros próximo ao coração e ao pulmão. 

Diante do avanço da doença e da ausência de novas opções terapêuticas, ela passou a receber cuidados paliativos. Mesmo com a saúde fragilizada, Isabel se casou em abril de 2024, em cerimônia civil e religiosa transmitida on-line, que teve ampla repercussão nas redes sociais.

Durante esse período, a influenciadora enfrentou críticas e questionamentos, inclusive sobre a veracidade da doença, e usou seus perfis para defender o direito de viver o relacionamento e realizar seus sonhos.

Gravidez, agravamento do quadro e despedida

Isabel Veloso (Créditos: Instagram/ @isabelvelosoo)
Isabel Veloso (Créditos: Instagram/ @isabelvelosoo)

Em agosto de 2024, Isabel anunciou que estava grávida do primeiro filho. 

Com acompanhamento médico especializado, decidiu levar a gestação adiante após superar a expectativa inicial de vida estimada pelos médicos. 

O filho, Arthur, nasceu no fim de dezembro de 2024.

Nos meses seguintes, o quadro clínico se agravou. 

Isabel passou por um segundo transplante de medula óssea em outubro de 2025 e, pouco depois, foi internada na UTI do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, desde 26 de novembro, após apresentar diversas complicações. 

Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu.

Isabel Veloso deixa o marido, o filho de um ano e milhões de seguidores que acompanharam sua trajetória marcada por coragem, transparência e resiliência diante da doença.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs