Indicado de João Roma, Vitor Paranhos assume a presidência do PL na Bahia e prenuncia filiação de ministro no partido

24/03/2022

Por Revista Formosa

O ex-chefe de gabinete do ministro João Roma (Cidadania), Vitor Viana Paranhos de Azevedo, assumiu a presidência do PL na Bahia. O mandato, conforme composição partidária publicada nesta última quarta-feira (23), será até 10 de fevereiro de 2024. Azevedo é também pré-candidato a deputado estadual.

A assunção de Vitor Azevedo ao comando do PL na Bahia - que ficou sob a presidência interina de Kátia Bacelar, irmã do deputado federal Jonga Bacelar - é um indício forte da filiação do ministro João Roma à sigla. A atual sigla de Roma, o Republicanos, tende a apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo estadual, posto que Roma, ex-assessor de Neto, também pretende disputar para garantir palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Republicanos, na quarta-feira, recebeu a filiação do deputado federal Alex Santana, que saiu do PDT por conta de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e por fazer parte da base. Na Bahia, entretanto, o ex-pedetista deve apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo estadual. Nos bastidores, a filiação de Santana ao Republicanos é vista como uma confirmação do apoio da sigla a Neto. Porém, a pedido do Presidente Bolsonaro o Deputado Federal Alex Santana poderá apoiar João Roma, pré-candidato a governador que tem o apoio de Bolsonaro. Política Livre; Revista Formosa