Idosa é detida ao tentar levar drogas e eletrônicos ocultos em muleta e sandálias para unidade prisional

Por Revista Formosa
Uma mulher idosa foi surpreendida, na tarde desta quarta-feira (7), ao tentar ingressar na Cadeia Pública de Salvador portando entorpecentes e dispositivos eletrônicos de comunicação.
A ocorrência envolveu a mãe de um custodiado e foi impedida por agentes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com apoio da Polícia Penal da Bahia, após a utilização do sistema de inspeção corporal BodyScan.
Na tentativa de driblar os procedimentos de segurança, a visitante ocultou os materiais irregulares no interior de uma muleta e também em um par de sandálias.
A irregularidade foi identificada imediatamente quando a mulher passou pelo equipamento, cujas imagens apontaram a presença dos objetos.
Entre os itens apreendidos estavam dois smartwatches, dois carregadores de celular, dois cabos USB, um carregador por indução e cerca de dois gramas de uma substância com características semelhantes à maconha.
Após a constatação do flagrante, foram adotadas todas as providências administrativas necessárias. A idosa, juntamente com o material apreendido, foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para as medidas legais cabíveis.

Outro caso recente
Na terça-feira (6), uma mulher também foi detida ao tentar ingressar com drogas escondidas nas partes íntimas no Conjunto Penal de Barreiras, oeste da Bahia.
A ocorrência reforça o uso constante de tecnologias de fiscalização para coibir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais do estado. Veja aqui.
@revista.formosa Tentativa de entrada de ilícitos é frustrada em unidade prisional Uma mulher idosa foi flagrada, na tarde desta quarta-feira (7), ao tentar entrar na Cadeia Pública de Salvador com drogas e equipamentos eletrônicos escondidos em uma muleta e em um par de sandálias. A ação foi impedida por agentes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, com o auxílio do equipamento BodyScan. Durante a fiscalização, as imagens revelaram os materiais ocultos. Foram apreendidos dois smartwatches, dois carregadores de celular, dois cabos USB, um carregador por indução e cerca de dois gramas de substância semelhante à maconha. A visitante, que é mãe de um interno, foi encaminhada junto com o material apreendido à Central de Flagrantes, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para as medidas cabíveis. Outro caso Na terça-feira (6), uma mulher também foi detida ao tentar levar drogas escondidas nas partes íntimas para o Conjunto Penal de Barreiras, evidenciando o reforço na fiscalização nas unidades prisionais do estado. Matéria Completa: https://www.revistaformosa.com/l/idosa-e-detida-ao-tentar-levar-drogas-e-eletronicos-ocultos-em-muleta-e-sandalias-para-unidade-prisional/ #notícias #revistaformosa
♬ som original - Revista Formosa
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
