Ídolo do MMA, Anderson Silva é indicado ao Hall da Fama do UFC

21/03/2023

O spider defendeu o cinturão por 10 oportunidades e derrotou grandes adversários

Ele deixou o MMA em 2020 e está se dedicando ao boxe - Foto: Eric Espada | AFP
Ele deixou o MMA em 2020 e está se dedicando ao boxe - Foto: Eric Espada | AFP

Por Revista Formosa

Lenda do MMA e lutador histórico brasileiro, Anderson Silva fará parte do Hall da Fama do Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele foi indicado para receber a homenagem durante o UFC 286, que aconteceu em Londres.

Ao longo da carreira, Anderson Silva defendeu o cinturão da sua categoria em dez oportunidades. Entre 2006 e 2013 ele venceu grandes adversários, como o também brasileiro Vitor Belfort e Chael Sonnen.

Depois de 16 vitórias seguidas, Silva foi derrotado para o americano Chris Weidman. Na segunda luta diante do adversário, o brasileiro sofreu uma grave lesão na perna. Ele deixou o MMA em 2020 e está se dedicando ao boxe.

"Anderson Silva é um dos maiores atletas de todos os tempos. A sequência de 16 vitórias dele no UFC, 10 defesas de título bem sucedidas e quase sete anos como campeão dos médios foram uma das coisas mais marcantes que já vi no esporte profissional. Ele é um verdadeiro artista dentro do octógono, e vai ser uma honra introduzi-lo ao Hall da Fama do UFC", disse o empresário Dana White.

Além do Spider, outros quatro brasileiros receberam a honra: José Aldo, Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun. A cerimônia do Hall da Fama acontecerá em julho, em Las Vegas.