Homem é retirado de ambulância e morto perto de hospital em Salvador

02/07/2023

Caso que aconteceu no sábado, 1, chegou a ser registrado em vídeo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Revista Formosa

Um homem foi morto em frente ao Hospital Teresa de Lisieux, na Avenida ACM, na noite de sábado, 1º. Ele foi retirado de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e executado a tiros por criminosos. Ele foi identificado como Paulo Vitor Santos Soares, de 20 anos.

Um vídeo feito por um morador da região mostra o momento em que a ambulância fica parada na frente da unidade de saúde, logo após o atentado.

A Polícia Militar (PM) disse que "policiais militares da 35ª CIPM foram acionados, na noite de sábado (1), pelo Cicom para averiguar uma denúncia de um homem atingido por disparos de arma de fogo próximo a uma unidade de saúde situada na Av. Antônio Carlos Magalhães, no Itaigara. Ao chegar, a guarnição constatou o fato, isolando o local e acionando o DPT para a remoção do corpo e a realização de perícia".

Já a Polícia Civil (PC) afirmou que a "1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) investiga a morte de Paulo Vitor Santos Soares, de 20 anos, que foi baleado na Av. Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, na noite de sábado (1º). Ele estava sendo socorrido a um hospital da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após uma troca de tiros com policiais militares no bairro da Santa Cruz. Já próximo à unidade de saúde, a ambulância foi interceptada por homens em duas motos. Ao sair do veículo, a vítima, que tinha passagem por tráfico de drogas, foi executada. Foram expedidas as guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica, que esteve no local e realizou perícia". 

Fonte: A Tarde