Homem é preso após perseguição e ameaças em Formosa do Rio Preto

01/09/2024

Por Revista Formosa

Na manhã deste domingo (01), um homem de 36 anos, motorista do SAMU em Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, foi preso pelo PETO da 86ª CIPM após causar uma série de problemas na praça Josefina Teixeira, no bairro Santa Helena. Em visível estado de embriaguez, ele se envolveu em uma confusão, ameaçando duas testemunhas que observavam a situação.

Segundo relatos, o motorista foi até seu veículo e retornou com o que aparentava ser uma arma de fogo, perseguindo as testemunhas e as ameaçando em um dos cruzamentos, obrigando-as a dirigir em alta velocidade até o Quartel da 86ª CIPM.

A guarnição do PETO foi acionada e encontrou o autor ainda na praça. Ao perceber a aproximação da viatura, ele desobedeceu a ordem de parada, fugindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via.

A perseguição terminou nas proximidades da residência do motorista, onde ele desceu do veículo armado com um facão, proferindo ameaças aos policiais. Foi necessário o uso moderado da força para sua contenção e imobilização.

O motorista foi apresentado na Central de Flagrantes de Barreiras, autuado por ameaça, direção perigosa, porte de arma branca, e dano ao patrimônio público. A arma de fogo, que supostamente foi descartada durante a fuga, não foi localizada.