Homem de 75 anos é flagrado com mais de 750 munições em Santa Rita de Cássia

14/11/2025

Ação faz parte da Operação Colheita da Lei, que prendeu sete suspeitos

Por Revista Formosa

A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quinta-feira (13), uma ação de grande porte na região Oeste do estado. Batizada de "Operação Colheita da Lei", a ofensiva resultou na prisão de sete suspeitos, no fechamento de uma fábrica artesanal de armamentos e na apreensão de uma vasta quantidade de materiais irregulares, incluindo munições e medicamentos de comercialização restrita.

Conduzida no município de Santa Rita de Cássia e em áreas próximas, a operação teve como objetivo reprimir práticas criminosas relacionadas a violência doméstica, comércio ilegal de armas e munições, aborto clandestino e crimes contra a economia popular.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais identificaram uma oficina onde eram produzidas armas artesanais. No local, um homem de 66 anos foi preso em flagrante, apontado como responsável pela fabricação ilegal. A equipe apreendeu sete espingardas caseiras, além de canos e diversas peças utilizadas na montagem do armamento.

Em outra frente da operação, um homem de 75 anos foi detido após a polícia encontrar mais de 750 munições de diferentes calibres em seu estabelecimento comercial, situado no Centro da cidade. Ainda durante as diligências, agentes localizaram 80 comprimidos de um medicamento abortivo, além de outros fármacos de venda controlada na residência de uma mulher de 71 anos, que também acabou presa em flagrante.

A Polícia Civil também visou práticas de natureza financeira. Com um dos investigados, foram apreendidos cartões bancários de terceiros, notas promissórias e quantias em dinheiro, materiais que reforçam as suspeitas de crimes contra a economia popular.

No total, sete suspeitos foram detidos: seis em flagrante e um que teve mandado de prisão preventiva cumprido.

A Operação Colheita da Lei foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (Dirpin Oeste/Chapada) e pela Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, com apoio da 11ª Coorpin/Barreiras, da 1ª DT/Barreiras, do Grupo de Apoio Tático e de Inteligência (Gatti Oeste), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Barreiras).

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs