Garis fazem surpresa para garoto em escola de Maceió
O pequeno Guilherme, de 13 anos, admira o trabalho dos profissionais da limpeza urbana e sonhava em conhecê-los de perto

Por Revista Formosa
Garis da Prefeitura de Maceió promoveram uma surpresa para o Guilherme, de 13 anos, que recebeu a equipe de limpeza na escola onde estuda, na Ponta Verde. O garoto admira o trabalho realizado pelos profissionais, sempre os aguarda passar na rua de sua casa e sonhava em vê-los de perto.
Marcos Ferreira, pai de Guilherme, conta mais sobre essa admiração do garoto pelos garis. "Há três anos, estávamos chegando em casa e o caminhão do lixo passou. Ele deu tchau para os garis e para o motorista, daí eles responderam de volta. A partir desse momento, ele se encantou e praticamente todos os dias escuta o caminhão chegando e pede para ir ver os 'tios'", disse.
Anteriormente, Guilherme e seu pai haviam visitado a sede da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), em Jaraguá, para entender o funcionamento do órgão, o monitoramento dos caminhões de coleta e como são executados os trabalhos nos bastidores da limpeza urbana.
Ao ser homenageado na escola, Guilherme, que possui a Síndrome de Lowe, ganhou de presente da Alurb um caminhão de brinquedo, dançou com os garis sua música preferida, conheceu o funcionamento do caminhão coletor e pôde sentir, por alguns minutos, como é dirigi-lo. "Me senti realizado ao vê o sonho dele se realizando, prendi o choro nesse momento. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e a todos vocês por esse dia maravilhoso. Muito obrigado por tudo", completou o pai do garoto.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, relata a emoção de proporcionar momentos como estes. "É gratificante para nós ver o sorriso do Guilherme e seus amiguinhos com a visita dos garis. São trabalhadores que merecem todo respeito e valorização pelos serviços que executam na cidade. Foram homenagens merecidas, que emocionaram a todos", afirmou.
Os amigos que estudam com o pequeno Guilherme, na Escola Cecília Meirelles, também curtiram a visita, regada de muita alegria, curiosidade e conhecimento. Eles preparam diversas cartinhas e cartazes agradecendo o trabalho que exercem na capital.
"Foi emocionante, recebemos o carinho de muitas crianças, ganhamos chocolate e muitos abraços. Sentimos que nosso trabalho é valorizado e as crianças aprendem desde pequenos como respeitar e a importância do que fazemos", relatou Felipe Araújo, um dos garis que participou da visita.
Com informações GazetaWeb


