Formosa: Prefeitura lança Projeto Hortas Pedagógicas em parceria com a Fazenda São Bento

Por Revista Formosa
Na última quinta-feira, dia 20, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu um importante passo rumo à educação ambiental e à valorização do cultivo de alimentos saudáveis. Em parceria com a fazenda São Bento, pertencente ao Grupo Parizzi e localizada na região da Coarceral, foi lançado o Projeto Hortas Pedagógicas.
O objetivo principal desse projeto é proporcionar uma experiência prática de educação ambiental e agricultura sustentável aos alunos das escolas municipais. Nove instituições educacionais foram contempladas e receberam kits especiais do Departamento Ambiental, contendo itens essenciais para o início dessa jornada verde.
Os kits entregues nas escolas incluem carrinhos de mão, enxadas, irrigadores, bandejas de mudas e sementes de hortaliças. Com essas ferramentas em mãos, os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula sobre cultivo, manejo sustentável do solo e cuidados com o meio ambiente.
O Projeto Hortas Pedagógicas visa despertar o interesse dos alunos pela agricultura e promover a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável e sustentável.
A parceria com o Grupo Parizzi para o cultivo das hortas demonstram o compromisso da iniciativa privada com a educação e o desenvolvimento sustentável da região.
Segundo informações da Secretaria Municipal da Educação, a parceria com a Fazenda São Bento vai continuar, e expandir o Projeto Hortas Pedagógicas faz parte dos planos. A ideia é plantar sementes da educação mais consciente e sustentável.
Revista Formosa parabeniza pela iniciativa exemplar, merece ser reconhecida e replicada em outras escolas/localidades, promovendo o desenvolvimento socioambiental e o bem-estar da comunidade como um todo.
Imagens: Dircom FRP

