Formosa: Prefeitura celebra Dia Mundial da Água com soltura de alevinos no Rio Preto
Projeto "Rio Vivo", promoveu soltura de 20 mil alevinos das espécies nativas Piau e Curimatã no Rio Preto em diferentes pontos

Por Revista Formosa
A data de 22 de março foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Água. A data é destinada a discussões e eventos que visem conservar e preservar nossos rios e nascentes.
Repovoar o Rio Preto, é um dos objetivos da secretaria municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do município de Formosa do Rio Preto. No ano passado foram 50.000 (cinquenta mil) alevinos soltos no rio, considerado um sucesso.
Nesta quarta-feira, 22, em celebração a essa data tão importante, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente em continuidade ao Projeto "Rio Vivo", iniciado em março do ano passado, fez a soltura, de 20 mil alevinos das espécies nativas Piau (15.000 mil) e Curimatã (5.000 mil) no Rio Preto em diferentes pontos.
O Secretário da pasta, Geraldo Júnior, liderou a equipe começando pelo cais do Parque de Vaquejada Major Leopoldo, chegando a outros pontos do rio, até no Povoado de São Marcelo. Todos alevinos em idade juvenil, ou seja, peixes saudáveis em um estágio em que a maioria sobrevive à introdução, multiplicando os cardumes do rio.
Ao todo já foram soltos cerca de 30. 000 (trinta mil) alevinos como forma de colaborar para o repovoamento do Rio Preto, de águas cristalinas.
Recentemente o Revista Formosa publicou uma matéria que O Rio Preto está abarrotado de peixes devido ações como essas.
Os amantes de uma boa pesca, tanto esportiva como para ser consumido em casa, agradecem!
Dircom FRP; Revista Formosa
