Formosa: Prefeitura capacita novos operadores de máquinas pesadas em parceria com SENAR

Por Revista Formosa
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), unem esforços para impulsionar a capacitação profissional no município através do programa "Desenvolve Formosa".
Foi dada a largada para a abertura oficial de mais duas turmas do Curso de operador de máquina pesada na última segunda-feira, dia 26 de julho. Com o objetivo de fornecer conhecimentos teóricos e práticos de excelência, o curso visa formar 30 novos profissionais qualificados até o próximo sábado, dia 29 de julho. Essa iniciativa promete impulsionar o desenvolvimento econômico local, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades concretas de inserção no mercado de trabalho.
De acordo com o secretário da pasta, Eliel Santos, essa nova etapa atende a 3ª e 4ª turma com novos alunos no Curso de Operador de Máquinas Pesadas, especificamente uma turma de Retroescavadeira e outra turma de Pá Carregadeira. "Durante o curso, teremos aulas teóricas que estão sendo realizadas no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e também no auditório da Secretaria Municipal da Educação. Já as aulas práticas serão ministradas no terreno onde será instalado o Distrito Industrial", informa o Secretário de Desenvolvimento Econômico.
"A Prefeitura tem objetivo com esse programa, capacitar operadores, fornecendo a eles os conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuar como operadores de máquinas pesadas, o que pode ser uma oportunidade valiosa para os participantes ingressarem no mercado de trabalho em áreas relacionadas à construção civil e outros setores que demandam esse tipo de habilidade", concluiu o Secretário Eliel.
De acordo com o superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, "A iniciativa é louvável, pois proporciona qualificação profissional para os participantes e pode contribuir para o desenvolvimento econômico local e da região, uma vez que profissionais capacitados tendem a melhorar a eficiência e segurança no uso dessas máquinas, além de aumentar suas chances de empregabilidade", destaca Abelardo Fernandes.
O professor Jack Marçal é o instrutor do Curso de Pá Carregadeira e o professor Wallysson Nunes é o Instrutor do Curso de Retroescavadeira. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ao final do Curso de Operador de Máquina Pesada, os alunos receberão os seus certificados.
Imagens: Dircom FRP

