Formosa: Indicação e Projeto de Lei são aprovados pela Câmara; Professores compareceram na Sessão

14/06/2023
Vereador Roberto Andrade
Vereador Roberto Andrade

Por Revista Formosa

A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto realizou na noite desta terça-feira, 13, mais uma Sessão Ordinária, na qual os vereadores avaliaram as seguintes propostas:

Indicação nº 10/2023, de autoria do vereador Joílson Rocha de Souza, que "Solicita a construção de uma ponte de concreto no trecho conhecido como 'Beco da Marculina', situado na localidade de Sucuriú de Fora, zona rural deste município". A indicação foi provada por unanimidade.

Requerimento nº 06/2023, de autoria do vereador Roberto Correia de Andrade, que "Solicita informações/esclarecimentos sobre a Greve dos Professores, não repasse do Piso Nacional dos Professores e o real motivo da falta de merenda nas escolas do município, além de requerer a presença da Secretária Municipal de Educação para prestar os devidos esclarecimentos". O requerimento foi rejeitado por seis votos.

Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2023, de iniciativa do Poder Legislativo Municipal, de autoria do vereador Roberto Correia de Andrade, que dispõe sobre a "Instituição de Honraria Policial Destaque do Ano, no âmbito do município de Formosa do Rio Preto". Aprovados pela totalidade dos votos.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 20 de junho, a partir das 18 horas.

APLB-Sindicato

A presidente do Sindicato dos professores de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, senhora Janety Serpa, convidou os filiados e não filiados para estarem presentes na última sessão. A expectativa era aprovação referente o requerimento nº 06/2023, de autoria do vereador Roberto de Andrade. O requerimento foi rejeitado.

"O requerimento do vereador solicitando a presença da secretária para prestar esclarecimentos e como era esperado foi rejeitado. A gente quer saber o quê os vereadores têm feito para resolver essa situação e buscar resolver esse impasse, tem exceções de alguns vereadores que vem lutando", afirma a Diretora da APLB-Sindicato.

"A gente luta por uma causa, uma causa nobre que é da educação. Ser surpreendido com vereadores votando contra a possibilidade da ida da secretária de educação para prestar esclarecimento, foi vergonhoso. Pensei que dessa vez mudaria de atitude", destaca Serpa.

"Os pais estão no prejuízo e os alunos estão no prejuízo. Espero que essa semana esse impasse seja resolvido, e que a educação seja de fato prioridade. Contamos com apoio e compreensão", conclui Janety Serpa

Imagens: Fotos e Filmagens JX

ASCOM-Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto; Revista Formosa