Formosa: Escola Pingo de Gente faz homenagem ao poeta Arnone Santiago

22/06/2023

O projeto "Conversa com Autor", acontece a cada trimestre, sempre com um convidado para compartilhar experiências com os discentes 

Professora Luciana Barbosa e o poeta Arnone Santiago
Professora Luciana Barbosa e o poeta Arnone Santiago

Por Revista Formosa

A Escola Pingo de Gente, em Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, realizou o evento "Conversa com o Autor" na última quarta-feira, dia 21. O projeto é desenvolvido pela professora de Língua portuguesa da Escola Pingo de Gente e membro titular da Academia de Letras, Luciana Barbosa.

O convidado para o bate-papo, é Arnone Santiago das turmas dos 7°Anos A e B do Ensino Fundamental II.

Quem é Arnone Santiago

Arnone Santiago nasceu no dia 03 de maio de 1975, na cidade de Formosa do Rio Preto/Bahia . É o terceiro filho de uma família de oito irmãos.

Dentre as fases difíceis de sua vida, destacam-se dois episódios; o primeiro quando foi diagnosticado com sarampo passando pelo estágio grave da doença. O segundo foi o alcoolismo no qual ficou refém por 25 anos e com a força de Deus e do grupo de apoio do AA(Alcoólicos Anônimos) e da Primeira Igreja Batista de Formosa do Rio Preto conseguiu vencer o vício.

Sempre teve gosto pela leitura e absoluta paixão pelos poemas desde criança, onde teve os primeiros contatos com grandes poetas brasileiros. Lia e absorvia tudo que encontrava.

A partir das suas leituras começou a descrever as belezas naturais em forma de poesia e não mais parou. A cada dia, foi escrevendo mais e mais e hoje agradece a Deus pela facilidade que tem em escrever poemas a partir de qualquer tema como visto no seu primeiro livro "Poemas em Sintonia" lançado em 2022, onde aborda os mais variados temas sob sua perspectiva.

Conversa Com o Autor

O projeto "Conversa com Autor", acontece a cada trimestre, sempre com um convidado para compartilhar experiências com os discentes.

"A "Conversa Com o Autor" tem objetivo de estreitar o contato aluno-autor, pois acreditamos que essa aproximação possibilita novas descobertas e desperta um novo olhar para a leitura", afirma a professora Luciana Barbosa.