Formosa do Rio Preto: Prefeitura viabiliza acesso da população à mutirões de saúde ocular

Por Revista Formosa
Nesta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde via Atenção Básica disponibilizou transporte, alimentação, enfermeiros e técnicos para acompanhar 77 pacientes cadastrados no Programa de Glaucoma do Ministério da Saúde até o Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, em Barreiras, onde são realizados exames e outros procedimentos.
"O Glaucoma é uma doença causada principalmente pela elevação da pressão intraocular, que pode provocar lesões no nervo óptico, levando à cegueira quando não tratado. Os pacientes realizaram os principais exames e foram consultados por oftalmologistas. O acompanhamento é fundamental para que não ocorra o avanço da doença", destaca a Coordenadora da Atenção Básica, Adailde Guedes.
Cirurgias de Catarata e Pterígio - Na quarta-feira, 25, a Prefeitura encaminhou pacientes até a cidade de Cristópolis, onde por meio de uma parceria com o Governo do Estado ocorreu um mutirão de triagem para cirurgia de Catarata e Pterígio.
