Formosa do Rio Preto: Prefeitura realiza cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade

Por Revista Formosa
Pacientes de Formosa do Rio Preto, distante a mais de 1.000 Km da capital, já não precisam mais buscar alguns atendimentos fora do domicílio. O município vem ampliando o número de especialidades ofertadas na rede pública. Além de clínica geral e ginecologia, são oferecidas consultas nas áreas de neurologia, urologia, psiquiatria adulta e infantil, cardiologia, reumatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, entre outros.
Outra boa notícia é que o atendimento não se resume apenas às consultas eletivas, o município está equipado para realizar outros procedimentos.
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal da Saúde realiza desde o início do ano, procedimentos ortopédicos de baixa e média complexidade no Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.
No referido hospital são feitas cirurgias eletivas para fraturas fechadas e expostas, remoção de tecido necrótico, redução incruenta (reencaixe de duas partes do osso fraturado sem utilização de cirurgia), tratamento cirúrgico de pseudoartrose (quando a fratura ainda existe mesmo após o período esperado para a consolidação), dentre outras intervenções.
"O objetivo da gestão é proporcionar aos formosenses uma saúde de qualidade. Por exemplo, somente na semana passada foram efetuadas nove cirurgias pelos ortopedistas Dr. Túlio Lira e Dr. Roberto Resende com os demais membros da equipe, que utilizaram inclusive, um bisturi elétrico. O equipamento permite incisões mais rápidas e precisas. As cirurgias eletivas ortopédicas na própria cidade representam também maior conforto para população, que não precisa mais se deslocar para grandes centros, indo somente em casos complexos", afirma o Secretário Municipal de Saúde João Rocha Mascarenhas.
Com informações Dircom FRP; Revista Formosa
