Formosa do Rio Preto lança vacinação gratuita para rebanho bovino e fortalece agropecuária local
Projeto inédito na região visa desenvolver cadeias produtivas rurais e beneficiar criadores com até 20 animais

Por Revista Formosa
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), teve início na manhã do dia 04 de maio, na comunidade de Intãns, a 1ª etapa do Projeto de Vacinação Gratuita do Rebanho Bovino contra Clostridiose e Raiva.
Ação, pioneira no município, beneficiários criadores com até 20 animais e adotados até o dia 24 de maio.
Segundo o Secretário da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem, Jorge Aurélio, o projeto integra o Programa Campo Produtivo, lançado em 2022, que tem como objetivo desenvolver as cadeias produtivas rurais. "Os projetos gratuitos de vacinação, inseminação artificial e fortalecimento da produção de leite foram aperfeiçoados para cuidar da agropecuária em nosso município. Os três projetos fazem parte do Programa Campo Produtivo", ressaltou.
O prefeito Manoel Afonso destacou a importância da vacinação, mesmo que apenas as vacinas contra Aftosa e Brucelose sejam obrigatórias. "A imunização dos bovinos contra Raiva e Clostridiose é essencial, pois garante a sanidade do rebanho e auxilia os criadores, que terão seus custos reduzidos", afirmou.

