Formosa do Rio Preto: chegada de vigas da ponte de São Marcelo está prevista para terça (27)

Por Revista Formosa
A construção da ponte sobre o Rio Sapão, na Comunidade de São Marcelo, zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, segue avançando e deve atingir uma nova etapa nesta terça-feira (27), com a chegada de metade das vigas metálicas que irão compor a estrutura da travessia.
O material está sendo transportado em carreta vinda do interior de São Paulo. Após a entrega desta primeira carga, o caminhoneiro retornará à cidade de Presidente Prudente (SP), onde buscará a outra metade das vigas.
A empresa responsável pela obra já confirmou que uma nova viagem será programada para levar o restante do material até a comunidade de São Marcelo. Somente após a chegada de todas as peças será iniciada a etapa de montagem da estrutura metálica.
Segundo informações apuradas pela Revista Formosa, a obra já teve a primeira e a segunda fases totalmente concluídas, referentes às etapas de fundação e execução da estrutura em concreto, incluindo pilares e cabeceiras, alcançando cerca de 65% de execução.
A construção da nova ponte foi solicitada pelo prefeito de Formosa do Rio Preto, Neo Araújo, após a antiga estrutura sobre o Rio Sapão ter sido destruída por um incêndio criminoso.
Diante da situação, o gestor municipal buscou apoio do Governo do Estado da Bahia, que autorizou a execução da obra por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
A terceira e última fase prevê a instalação das vigas, a execução do tabuleiro da ponte e a aplicação do concreto, que dará forma definitiva à pista de rolamento. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados até maio de 2026.
A nova ponte terá 80 metros de comprimento e 5,3 metros de largura e é considerada estratégica para o deslocamento entre comunidades como São Marcelo, Geraizeiras, Vila Panambi, Prazeres, entre outras localidades da zona rural.
O investimento total na obra é de R$ 4,6 milhões, destinado à execução completa do projeto, garantindo mais segurança, durabilidade e melhores condições de tráfego para a população local.
Imagens confirmam chegada das vigas e nova viagem da carreta para buscar restante do material
Novas imagens que chegaram à redação da Revista Formosa confirmam a chegada das vigas ao município.
O registro mostra a carreta já no local com parte do material que será utilizado na montagem da estrutura metálica da ponte.
Após a entrega desta primeira carga, o motorista retornará conduzindo a carreta para buscar a segunda parte restante do material em Presidente Prudente (SP).
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
