Equipe de Formosa do Rio Preto (Fênix/Manimal), é campeã da 7ª edição da Copa Formosa de Jiu-Jítsu

Por Revista Formosa
Neste final de semana, o município de Formosa do Rio Preto sediou a 7ª edição da Copa Formosa de Jiu-Jítsu no Ginásio de Esportes Aby Lisboa. A competição contou com a participação de mais de 340 atletas e teve como grande campeã a equipe Fênix Jiu-Jítsu/ Paulo Teixeira/ Manimal Family, formada por alunos do projeto social "Do Tatame para a Vida", somando 196 pontos.
Essa é considerada a maior competição da modalidade no oeste da Bahia, e nessa edição, reuniu atletas de Barreiras, Formosa, Itaberaba, Santa Maria da Vitória, Luís Eduardo Magalhães, Tocantins, e do sul do Piauí. As disputas foram da categoria Mirim até a Master.
O professor Luciano Barreto elogiou o desempenho de seus alunos na competição: "os meninos e meninas do projeto vêm alavancando as competições das quais participam e foram destaque mais uma vez, fecharam o pódio. "Fico muito orgulhoso do trabalho que estamos fazendo, mas principalmente do desempenho, da garra e coragem deles no tatame".
Os integrantes do "Do Tatame para a vida", projeto social que o "Agronegócio Estrondo" incentiva desde 2021, tiveram participação marcante no evento e garantiram o primeiro lugar na Copa. Do grupo formado por 90 alunos ativos, competiram 70 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos. "Todos tiveram uma participação de ponta no evento e mostraram que o projeto está no caminho certo", destacou Luciano.
Atrás da equipe Manimal ficou o GFteam, em 2º lugar, com 139 pontos; depois a Raíz Jiu-Jítsu, em 3º lugar, contabilizando 100 pontos; Nova União, em 4º lugar somando 67 pontos; a equipe Syon, em 5º lugar, com o total de 6 pontos; em 6° lugar ficou a Baldock, com 3 pontos; e por fim, o Team Brandão, em 7º lugar, com apenas 1 ponto.
