en-Prefeito Neo visita empresa BSBIOS no município de Passo Fundo/RS

Por Revista Formosa
A direção e funcionários da BSBIOS receberam, nesta sexta-feira, dia 13, a visita do Prefeito Manoel Afonso, acompanhado do empresário e Presidente da CDL-Formosa Gerson Bonfantti e de Felipe Bonfantti.
A visita
técnica teve por objetivo
de buscar atrair indústrias e investimentos para Formosa do Rio Preto.
Na
reunião de trabalho, o prefeito Neo apresentou ao Presidente da BSBIOS no
Energia Renovável, Erasmo Carlos Battistella, a produção de soja, milho e
algodão do município de Formosa do Rio Preto, bem como o potencial produtivo de
toda a região Oeste da Bahia
A BSBIOS trabalha com matérias-primas como soja, gordura animal, óleo de cozinha reutilizável, que se transforma em biodiesel e ração animal proveniente do esmagamento da soja. Em 2021 produziu 819 milhões de litros de biodiesel e com uma perspectiva de faturamento de 10 bilhões de reais, só nesse ano de 2022.
Na oportunidade, Neo e comitiva agradeceram a receptividade e estenderam o convite, para que a equipe da BSBIOS faça uma visita e conheça de perto, o município de Formosa do Rio Preto que protagoniza, como um dos principais produtores de soja do Estado da Bahia.
BSBIOS - Energia Renovável
Empresa que nasceu em 2005, na mesma época em que foi criado o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel - PNPB, passou por diversos avanços e ampliações. Atualmente, a companhia emprega 445 colaboradores.
A indústria conta com duas unidades de biodiesel, localizadas estrategicamente em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e em Marialva, no Paraná. A BSBIOS tem uma capacidade anual de produção de 828 milhões de litros de Biodiesel. Em 2007, quando começou a produzir, a capacidade instalada era de 127 milhões.
De acordo com o estudo de impacto econômico, no ano de 2017 a BSBIOS foi
responsável por 22,6% do PIB de Passo Fundo e 34,7% do PIB de Marialva. Ainda,
estima-se que tenha sido gerado de impostos a soma de R$754 milhões superior
devido à atividade da BSBIOS na cidade gaúcha e R$399 milhões no município do
Paraná. Com informações DIRCOM de FRP; Revista Formosa
