en-Mídia ‘esconde’ entrega de relatório de CPI da Covid que indiciou dois governadores do PT

Por Revista Formosa
Acompanhado dos senadores Marcos Rogério (PL-RO) e Eduardo Girão (PODE-CE), o Presidente da CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado estadual Kelps Lima protocolou o relatório final do colegiado à Procuradoria Geral da República (PGR).
Conforme informado pelo Jornal da Cidade Online, o documento com milhares de páginas e provas, dezenas de servidores e dois governadores foram indiciados; Rui Costa, da BA e Fátima Bezerra do RN, ambos do PT.
A denúncia central trata da fraude na compra de 30 respiradores em abril de 2020, que acabaram não entregues aos estados do Nordesde. O valor do prejuízo, jamais ressarcido, R$ 48 milhões. As informações são do Jornal da Cidade Online.
O procurador geral da República, Augusto Aras, recebeu o relatório da CPI em mãos e prometeu tomar as devidas providências para levar o resultado das investigações ao devido processo judicial.
A entrega, entretanto, foi totalmente ignorada pela velha mídia, que segue 'blindando' os envolvidos nos escândalos de corrupção e desvios de verbas da saúde no âmbito da Pandemia de Covid-19.
Marcos Rogério, Kelps Lima e os demais representantes da comitiva que levaram o relatório à PGR gravaram um vídeo para explicar, de forma breve, os resultados e as expectativas.
Juntamente com os senadores @EduGiraoOficial e @MarcosRogerio entregamos hoje o relatório da CPI que investigou o Consórcio Nordeste ao Procurador Geral da República para que sejam tomadas as providências para punição dos culpados. pic.twitter.com/8NVp2yoE7k
— Kelps Lima (@kelpslimaRN) March 22, 2022
GUSTAVO CARVALHO E KELPS ENTREGAM RELATÓRIO DA CPI A AUGUSTO ARAS
— Kelps Lima (@kelpslimaRN) March 22, 2022
Hoje em Brasília entreguei ao lado do deputado Gustavo Carvalho o relatório da CPI da @AssembleiaRN, q investigou o roubo dos R$ 50 milhões dos respiradores do Consórcio Nordeste pic.twitter.com/sFe69S1m0j
O relatório foi entregue ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, com os documentos sigilosos colhidos na CPI
— Kelps Lima (@kelpslimaRN) March 22, 2022
A entrega na PGR se deu por causa do indiciamento dos Governadores do PT, Fátima Bezerra e Ruy Costa.
Conosco estavam senadores @EduGiraoOficial e @MarcosRogerio
