en-Formosa: Prefeitura realiza Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

19/05/2022

Por Revista Formosa

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação realizaram nesta quarta-feira (18/05), em parceria com a PM, Conselho Tutelar e outros importantes órgãos, uma grande Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento teve por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral para o enfrentamento a essa grave violação de direitos contra nossas crianças e adolescentes.

Participaram da caminhada, alunos do Município, Equipes das secretarias municipais, Conselho Tutelar, Entidades, Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, Polícia Militar, e os Secretários Municipais.

"O evento possuiu o objetivo de sensibilizar a sociedade para assumir a responsabilidade em prevenir e enfrentar a questão da violência sexual e dos direitos de crianças e adolescentes, bem como enfatizar a importância em realizar denúncias aos nossos profissionais ou pelo Disque 100", disse a Secretária de Assistência Social, Luciane Cristina Brandão de Araújo. 

Conforme o prefeito Neo Araújo, é compromisso da atual gestão fortalecer a defesa e garantia dos direitos assegurados às crianças e adolescentes. "Não mediremos esforços para que nossas crianças e adolescentes tenham os seus direitos garantidos. Mas, isso não cabe somente ao poder público, é preciso que cada cidadão também faça sua parte ao perceber qualquer abuso ou maus tratos é preciso denunciar".

PERCURSO 

A 'Caminhada 18 de Maio' saiu da Praça Santa Helena, às 07:30h, percorrendo as principais ruas do centro até a Praça da Matriz, onde foram realizadas apresentações por alunos do município e do CRAS.

18 DE MAIO 

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta. DIRCOM DE FRP; Revista Formosa