en-Caminhoneiros do Canadá mobilizam milhares em ato contra vacinação obrigatória

Por Revista Formosa
Mobilizadas pelos caminhoneiros, milhares de pessoas realizam um protesto na capital do Canadá, Ottawa, neste sábado, 29. Os manifestantes criticam a vacinação obrigatória. No que diz respeito à categoria, o governo estabeleceu que os não vacinados terão de fazer uma quarentena ao voltar para o país depois de viagens transnacionais. A medida irritou os profissionais.
O Serviço de Proteção Parlamentar estimou que cerca de 10 mil pessoas participam do ato. Devido à quantidade de manifestantes, o primeiro-ministro Justin Trudeau e sua família se esconderam em endereço incerto e não sabido. É o que informou a emissora de TV CBC. Segundo a reportagem, a medida foi tomada por preocupações quanto a segurança do líder máximo do país.

Antes do início das manifestações, Trudeau atacou publicamente os manifestantes que organizaram os atos. "A pequena minoria dos que estão a caminho de Ottawa expressando opiniões inaceitáveis que seguir a ciência e se esforçar para proteger cada um é a melhor maneira de continuar a garantir nossas liberdades, nossos direitos, nossos valores como país", disse o premiê.
This is the scene in Ottawa as the Trucker Freedom Convoy makes their arrival.
— Benny (@bennyjohnson) January 29, 2022
Justin Trudeau has left Canada’s capital city.
So much for “small fringe minority”. pic.twitter.com/uHe5KRBEaX
There’s a revolution happening right now in Canada that has sent their tyrannical PM into hiding.
— Avi Yemini (@OzraeliAvi) January 28, 2022
I hope it spreads worldwide.#CanadaTruckers #ConvoyForFreedom#TruckersForFreedom2022
pic.twitter.com/83DHJwBwGP
Incredible scenes in Ottawa, where tens of thousands have gathered to protest for an end to COVID lies and mandates.pic.twitter.com/ioH2TM5Y4o
— Michael P Senger (@MichaelPSenger) January 29, 2022
