en-Após romper com ACM Neto, PSC oficializa apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues

07/10/2022

Por Revista Formosa

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado da Bahia. A sigla havia apoiado o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), mas romperam parceria. O acordo entre o PT e o PSC foi firmado na tarde desta quinta-feira (6), durante ato petista com a presença do atual governador, Rui Costa (PT), do candidato a vice Geraldo Junior (MDB) e do próprio Jerônimo.

Em discurso, o presidente do partido que apoiou Neto no primeiro turno, Heber Santana, celebrou a oficialização do apoio à candidatura de Jerônimo e afirmou que os governos petistas têm transformado a Bahia.

"É uma alegria estar aqui com o governador Rui Costa, com meu amigo e futuro vice-governador Geraldo Jr, com o próximo governador Jerônimo Rodrigues. Estar com o time que tem transformado a Bahia e nós daremos a nossa contribuição com muito amor, carinho, determinação e fé em Deus. Vamos juntos", afirmou Heber.

A decisão do partido causou a revolta de membros, como, por exemplo, do deputado federal Abílio Santana (PSC). O parlamentar afirmou que o apoio a Jerônimo se trata de uma "traição" e disse que seguirá com ACM Neto, independentemente de resultado das eleições.

Em nota, o partido diz que "vem à público anunciar que, após reuniões com o diretório nacional do partido e avaliações do resultado das eleições na Bahia, resolve encerrar o ciclo de apoio ao candidato ACM Neto".

"É importante frisar que o PSC segue apoiando incondicionalmente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro neste segundo turno, e que os valores que baseiam o partido, de proteção da família e princípios cristãos sempre serão defendidos", diz a nota do partido.

Com informações Bahia Notícias; Bnews; Revista Formosa