Em carta antes de cirurgia, Bolsonaro confirma Flávio como pré-candidato à Presidência em 2026

25/12/2025
Bolsonaro escreveu carta reiterando candidatura de Flávio Fotos: Ton Molina/STF // Reprodução/Arquivo Pessoal
Bolsonaro escreveu carta reiterando candidatura de Flávio Fotos: Ton Molina/STF // Reprodução/Arquivo Pessoal

Por Revista Formosa

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu pré-candidato à Presidência da República em 2026. 

A manifestação foi feita por meio de uma carta manuscrita, escrita antes de Bolsonaro ser submetido a uma cirurgia de correção de hérnia e lida publicamente nesta quinta-feira (25), em frente ao Hospital DF Star, em Brasília.

No texto, Bolsonaro afirma que a decisão foi tomada diante do que classifica como um cenário de injustiça política e ressalta que a escolha do filho tem como objetivo preservar a vontade popular. 

Segundo ele, a indicação busca garantir a continuidade de um projeto político que, em suas palavras, representa milhões de brasileiros.

"Tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026", diz um dos trechos da carta, lida pelo próprio senador.

Flávio Bolsonaro informou que o documento foi redigido quando o pai ainda se encontrava na Superintendência da Polícia Federal, antes de ser transferido para o hospital. 

Para o parlamentar, a carta serve como uma confirmação pública do apoio, especialmente para aqueles que ainda demonstravam dúvidas sobre a indicação.

"Para mim, a carta não muda nada. Mas, como muitas pessoas tinham dúvidas porque não ouviram isso diretamente dele ou não tinham visto uma carta assinada, agora não resta mais questionamento. Precisamos buscar unidade para evitar que o PT destrua o nosso país", afirmou o senador.

Em outro trecho, Jair Bolsonaro destaca que a decisão foi tomada de forma consciente, em respeito às pessoas que acreditam em seu projeto político. 

A carta é encerrada com uma mensagem de fé, na qual o ex-presidente pede que Deus abençoe o filho e o capacite para liderar o movimento que defende.

A pré-candidatura de Flávio Bolsonaro já havia sido anunciada no início de dezembro, quando o senador declarou ter recebido do pai a missão de dar continuidade ao que chama de "projeto de nação" iniciado durante o governo Bolsonaro.

Confira, na íntegra, o texto da carta de Bolsonaro:

Carta aos brasileiros

Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.

Diante desse cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da República em 2026.

Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, para resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim.

Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.

Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs