Educação em Formosa do Rio Preto: Desafios e Soluções na Visão da Secretária Marinélia

12/02/2024

A Secretária abriu o coração na Jornada Pedagógica 2024: Desafios na Alocação de alguns Professores, Segurança e Mais. Confira na íntegra!

Por Revista Formosa

Em um discurso marcante na abertura da Jornada Pedagógica 2024, na quarta-feira (7), a secretária de Educação de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, Marinélia Rocha, convocou os profissionais da educação a abraçarem a "Inovação Pedagógica e Aprendizado Participativo: Um Olhar para o Presente e o Futuro", tema central do evento.

Enfatizando a urgência por mudanças e ruptura com paradigmas ultrapassados na prática educativa, Marinélia contextualizou os desafios dos últimos meses, desde questões de segurança nas escolas até paralisações de atividades. No entanto, ela ressaltou que as adversidades foram superadas com o esforço coletivo, resultando em avanços na educação local.

A secretária agradeceu a alunos, famílias, equipes técnicas e gestoras, com destaque especial ao papel dos professores na conquista de melhores índices educacionais.

Marinélia também celebrou a conquista de recursos financeiros para a educação municipal e as melhorias na infraestrutura das escolas, como reformas, instalação de ar condicionado e ventiladores. Ela reconheceu o apoio do prefeito e sua equipe, destacando o empenho em promover mudanças e transformação.

Em um momento do discurso, a secretária anunciou a adesão ao Pacto Criança Alfabetizada em parceria com o Governo Federal. A iniciativa visa garantir a alfabetização das crianças na idade correta e oferecer formações continuadas para os professores.

Ao mesmo tempo que reconheceu os avanços, Marinélia cobrou mais dedicação e preparo nas aulas. Ela revelou que alguns professores reprovados por alunos e famílias enfrentam dificuldades na lotação e podem ficar sem turma no futuro próximo por falta de alunos. A secretária defendeu mudanças imediatas na prática pedagógica desses profissionais.

Por fim, Marinélia destacou a importância do envolvimento dos gestores, coordenadores e secretários escolares no desenvolvimento das ações educacionais. Ela também enfatizou a necessidade de cumprir as atividades educacionais, ser pontual, entregar um trabalho pedagógico de qualidade e promover boas relações interpessoais dentro das escolas.

Assista na íntegra o discurso da Secretária

Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.