Detento do Conjunto Penal de Barreiras alcança 880 pontos na redação do Enem PPL na Bahia

27/01/2026
Foto: Leo Moreira/NUCOM/SEAP
Foto: Leo Moreira/NUCOM/SEAP

Por Revista Formosa

Um interno do Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, obteve destaque no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) ao alcançar 880 pontos na redação. 

A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

O custodiado participa das ações educacionais desenvolvidas no sistema prisional por meio do programa Universidade Para Todos (UPT), iniciativa realizada em parceria entre a Seap e a Secretaria da Educação do Estado (SEC).

De acordo com a Seap, o desempenho do estudante, identificado pelas iniciais S.F.B.C., impressionou pelo alto nível de domínio da escrita, pela consistência argumentativa e pela compreensão adequada dos temas propostos na prova. 

Em todo o estado, outras oito pessoas privadas de liberdade também atingiram notas iguais ou superiores a 800 na redação.

Ainda segundo o órgão, 60 internos das unidades prisionais baianas superaram a marca de 650 pontos na mesma prova. 

A secretaria ressalta que os resultados refletem o trabalho conjunto da gestão penitenciária, dos educadores, de instituições parceiras e do empenho dos próprios participantes do programa.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs