Depois de um ano, escolas de SP e RJ retomam aulas presenciais

18/10/2021
Já passou um ano desde que escolas exigiam o revezamento entre estudantes
Já passou um ano desde que escolas exigiam o revezamento entre estudantes

O Estado de São Paulo e o município do Rio de Janeiro retomam as aulas presenciais na rede pública a partir desta segunda-feira, 18.

Outros nove Estados brasileiros já decretaram o retorno dos estudantes: Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Santa Catarina.

São Paulo

As redes de ensino estadual e privada retomam o ensino presencial para todos os alunos. Porém, de acordo com o governo paulista, nesse momento, as escolas deverão manter o distanciamento de um metro entre estudantes.

Em novembro, essa regra não será mais exigida e, portanto, o retorno de 100% dos alunos será obrigatório. De acordo com a secretaria da Educação, apenas 24% das escolas estaduais têm a estrutura necessária para receber todos os estudantes. Por isso, o prazo de adaptação.

Desde setembro do ano passado, o Estado retomou as aulas presenciais durante a pandemia, mas manteve um percentual limitador de 35% dos alunos matriculados por dia.

Rio de Janeiro

Segundo a prefeitura, voltam nesta segunda-feira os alunos da pré-escola, 1º, 2º, 5º e 9º anos e Carioca II, de aceleração do ensino. Os demais estudantes retornarão na próxima etapa, definida para o dia 25 de outubro.

A estratégia da prefeitura é priorizar o retorno dos alunos em fase de alfabetização e daqueles que estão terminando a educação infantil. Para esta primeira etapa, 300 mil dos 644 mil estudantes voltam às 1,5 mil escolas da rede.

Com Informações Revista Oeste

(77) 9.9981-5189
(77) 9.9981-5189