Crescimento de Moro nas pesquisas como terceira via assombra Dória e Ciro Gomes; A disputa eleitoral em 2022 está entre Bolsonaro e Lula

04/12/2021
Terceiras Vias: João Doria, Ciro Gomes e Sérgio Moro
Terceiras Vias: João Doria, Ciro Gomes e Sérgio Moro

Por Revista Formosa

A possível candidatura do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), ao Palácio do Planalto mexe com os ânimos das figuras que estavam pleiteando a vaga de "terceira via" nas eleições de 2022.

As últimas semanas foram marcadas pela corrida de legendas para marcar posição. Confirmaram as pré-candidaturas à Presidência os senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Simone Tebet (MDB-MS), governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT-CE).

Moro tenta aparecer como terceira via por conta do desempenho em pesquisas suspostamente manipuladas por institutos que não tem mais credibilidade perante a sociedade brasileira.

Faltando 11 meses para o pleito, o surgimento de mais uma via se juntando com outras vias como Rodrigo Pacheco, Simone Tebet, João Doria e Ciro Gomes, não terá forças suficiente para disputa eleitoral em 2022. Tudo indica que as terceiras, quartas, quintas e sextas vias nadarão muito e morrerão com certeza na praia.

O desafio da terceira via é difícil quando há pulverização de candidatos como Bolsonaro e Lula, mas pode ser que essa novidade de Moro sendo mais uma alternativa, junto com outras terceiras, quartas, quintas e sextas vias possa ser que mude o rumo da disputa presidencial, no momento é improvável.

O pré-candidato Moro terá de aglutinar outros atores políticos como Ciro Gomes e João Doria em torno de si, o que parece ser impossível, não é uma tarefa fácil. Pesquisas manipuladas com apoio da rede globo não resulta em votos nas urnas.

(77) 9.9981-5189
(77) 9.9981-5189