'Corpos por todos os lados', diz sobrevivente de queda de avião na Índia

12/06/2025

Britânico Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, ficou ferido no peito, nos olhos e nos pés

Vishwash Kumar Ramesh, um dos sobreviventes do acidente Crédito: Reprodução
Vishwash Kumar Ramesh, um dos sobreviventes do acidente Crédito: Reprodução

Por Revista Formosa

Um avião com 242 pessoas caiu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, no início da manhã desta quinta-feira (12), no horário de Brasília. Inicialmente, a imprensa indiana afirmou que não havia sobreviventes. 

A polícia local, no entanto, confirmou que duas vítimas estão com vida. Uma delas é o britânico Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, que relatou como foram os instantes que antecederam a queda ao jornal Hindustan Times.

"Trinta segundos depois da decolagem, ouvi um barulho alto e, em seguida, o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido", relatou Vishwash, que ficou ferido no peito, nos olhos e nos pés.

O voo, operado pela Air India, tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. O ocorreu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. Ainda não foi divulgado o número oficial de mortos e de feridos.

A polícia confirmou que o avião caiu em um prédio que servia de alojamento para médicos estudantes da BJ Medical College. A CNN News-1 informou que muitos estudantes morreram. 

Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Vishwash foi à Índia para visitar à família e voltava para Londres ao lado do irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos. 

"Quando acordei, havia corpos por todos os lados. Fiquei em pânico. Me levantei e saí correndo. Havia destroços do avião espalhados por todo lado. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital", disse.

Vishwash ainda não conseguiu localizar o irmão, que estava sentado em outra fileira na aeronave. 

"Visitamos Diu juntos. Ele estava viajando comigo e agora não consigo encontrá-lo. Por favor, me ajudem a achá-lo", pediu.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.