Copa do Mundo: Veja os dias e horários dos jogos do Brasil; 05 Curiosidade sobre a Copa

Por Revista Formosa
Com data marcada para ter seu início no dia 20 de Novembro, restam apenas 16 dias para a abertura oficial da Copa do Mundo do Catar, porém a estreia da Seleção Brasileira está marcada somente para o próximo dia 24. O Mundial conta com novidades para esta edição, uma delas sendo o período em que será realizado. Devido ao clima do país sede a copa só irá acontecer no final do ano.
Início da Copa do Mundo de 2022
O início do Mundial está marcado para o dia 20 de novembro com a cerimônia de abertura prevista para às 12h seguida da primeira partida oficial da Copa do Mundo entre Catar e Equador no Estádio Al Bayt, em Al Khor às 13h.
Originalmente, a partida de abertura seria entre Senegal e Holanda no dia 21 de novembro. Porém o Catar pressionou a Fifa para jogar a primeira partida.
Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022
Os jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo já estão definidos. Confira:
Datas das fases da Copa do Mundo de 2022
Final: 18 de dezembro
5 curiosidades sobre a Copa do Mundo de 2022
1) É a primeira vez que a Copa será realizada no fim do ano
Desde a primeira Copa do Mundo em julho de 1930 no Uruguai, todos os Mundiais foram realizados no meio do ano. O motivo da copa ser no final do ano é o calor de 50 graus no Catar em julho, por isso o campeonato será realizado no inverno do país, com início no dia 20 de novembro.
2) A Copa do Mundo de 2022 será a última com 32 seleções
Catar sediará a última copa com 32 seleções, a Copa do Mundo de 2026 nos EUA será realizada com 48 seleções. O novo formato, no entanto, não vai alterar o número de estádios (12), nem sua duração (32 dias), e nem o número de jogos dos finalistas (7). O número total de jogos, porém, vai aumentar de 64 para 80.
3) Lusail será o maior estádio da Copa do Mundo de 2022
Com capacidade para receber 80 mil torcedores, o equipamento foi construído do zero no meio do deserto. Será o palco da final do mundial.
4) Primeira Copa em um País Árabe
Nunca vista em solo árabe, a copa 2022 traz grande celebração ao país acolhedor e a toda a região do Oriente Médio.
5) Catar deixará preconceito de lado - Por enquanto
Catar tem leis LGBTfóbicas que podem levar até pena de morte. No entanto, Nasser Al Khater, líder do comitê organizador da Copa do Mundo, em entrevista à emissora CNN ressaltou que a região é conservadora e as demonstrações públicas de afeto devem ser evitadas, mas afirmou que o país está preparado para receber diferentes culturas durante o período dos jogos, deixando de lado o preconceito e mantendo o respeito entre os fãs.
