Contra aumentos abusivos no preço da gasolina, vereadora Carmélia fiscaliza e denuncia postos em Barreiras

Mais uma vez, os consumidores de Barreiras voltaram a sofrer com o grande aumento nos combustíveis. Já no começo do ano de 2023 e com relatos de consumidores que presenciaram aumentos ainda em 2022, os postos de combustíveis pegaram os barreirenses de surpresa com o aumento realizado de forma indevida.
Os consumidores que precisaram abastecer os seus veículos demonstraram total insatisfação com os valores aumentados e com a forma repentina como os mesmos foram ajustados nas bombas. Mesmo com uma medida provisória publicada pelo Governo Federal prorrogando desoneração dos impostos federais por mais dois meses, o aumento chegou ao bolso da população.
Após o recebimento de várias denúncias sobre o aumento de forma indevida, a vereadora Carmélia da Mata, conhecida pela luta em prol da população barreirense, realizou visitas aos postos de combustíveis no domingo (01/01), verificando a situação para que pudesse realizar uma denúncia solicitando que os postos de combustíveis fossem fiscalizados e autuados pelo PROCON do município de Barreiras, fato que já trouxe retornos para os consumidores.
“Barreiras não é terra sem dono e muito menos nossa população deve ser prejudicada. Já temos o anúncio do Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, que todos os casos estão sendo verificados. Mas cadê o Procon Barreiras? É o nosso papel fiscalizar e não deixar que os populares sejam prejudicados”, disse a vereadora.
Após a denúncia realizada e o inicio das fiscalizações, a equipe da vereadora verificou o inicio da redução dos valores nos postos de combustíveis, desmonstramdo com clareza a falta de um motivo que justificasse tais aumentos. Com a medida provisória, a desoneração dos tributos federais PIS e Cofins valerá até o fim de fevereiro para gasolina, etanol, querosene de aviação e gás natural veicular
