CONMEBOL anuncia datas da Recopa Sul-Americana 2023; Veja

23/12/2022

Por Revista Formosa

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira as datas e locais das partidas da Recopa Sul-Americana de 2023. O confronto de ida entre o atual campeão da Copa Libertadores da América, Flamengo; e o atual campeão da Copa Sul-Americana, Independiente Del Valle; acontece no dia 21 de fevereiro, em Guayaquil, às 21:30 no horário local. A partida de volta deve acontecer no Rio de Janeiro, uma semana depois da partida de ida.

Esta será a segunda vez que Flamengo e Independiente Del Valle disputam a Recopa Sul-Americana. Em 2020, o rubro negro levou a melhor sobre os equatorianos. Depois de um empate em 2 a 2 na partida de ida em Guayaquil, o Flamengo foi superior na partida de volta e venceu por 3 a 0 no Maracanã, com gols de Gabigol e Gérson, que marcou duas vezes. Foi o terceiro título da era Jorge Jesus no comando da equipe carioca.

Ainda em 2020, os dois times voltariam a se enfrentar. Dessa vez o confronto valeu pela fase de grupos da Copa Libertadores. Jogando em Quito, o Independiente Del Valle aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Flamengo, na maior goleada sofrida pela equipe carioca na história da competição. Mas no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro deu o troco e venceu os equatorianos por uma goleada de 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique duas vezes.

As partidas da Recopa Sul-Americana de 2023 terão transmissão exclusiva no Brasil através do canal ESPN e também estarão disponíveis no serviço de streaming Star+.

A Recopa Sul-Americana é um torneio disputado desde 1989 entre o campeão da Libertadores e o campeão da antiga Copa Mercosul, atual Copa Sul-Americana. O torneio não foi disputado no período entre 1999 e 2002. O maior campeão da competição é o Boca Juniors da Argentina, que conquistou 4 edições da Recopa. O atual campeão da Recopa é o Palmeiras, que empatou em 2 a 2 contra o Athletico Paranaense em Curitiba, e venceu na volta por 2 a 0 no Allianz Parque.

Foto destaque: Flamengo conquista o título da Recopa Sul-Americana 2020. Reprodução/ Twitter/ CONMEBOL Recopa