"China comprou o STF", afirma Roberto Jefferson

13/08/2021
Embaixador Chinês Yang Wanming, comemora a prisão de Roberto Jefferson pelo STF
Embaixador Chinês Yang Wanming, comemora a prisão de Roberto Jefferson pelo STF

O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson, enviou um áudio, antes de ser preso, ao grupo de WhatsApp do partido criticando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e dizendo que a China comprou a Corte.

"O que eu sei é que nós estamos vivendo a total ruptura da ordem democrática. [...] A Polícia Federal está vindo para cá me prender. Eu não sei por quanto tempo é essa prisão, quanto tempo ela dura. Ela é a ruptura total da ordem constitucional", diz em trecho do áudio.

Em outra parte, ao comentar sobre a China e o STF, o ex-parlamentar disse que essa suposta compra dos ministros da Corte é o "mensalão chinês". As informações são da Gazeta Brasil.

"Quando ele abre um inquérito contra o presidente da República, contra o ministro da Justiça e o delegado da PF, ele perdeu o respeito a tudo. Perdeu o respeito a tudo e o respeito a todos. Uma ruptura mesmo da ordem constitucional. O Supremo está repetindo no Brasil o que fez na Venezuela, o que fez na Argentina, o que fez no Chile. É igualzinho, é o mesmo caminho. O Supremo, comprado pela China, colocou a China no poder. É o mensalão chinês, comprando políticos e os ministros da Suprema Corte", diz Jefferson no áudio.

Com Informações Terra Brasil Notícias