Chiclete jogado em brincadeira: adolescente não resiste na UTI e morre no DF

07/02/2026
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Revista Formosa

O adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, morreu na manhã deste sábado (7) após permanecer 16 dias internado em estado gravíssimo na UTI de um hospital particular em Águas Claras, no Distrito Federal. 

O jovem foi vítima de uma agressão ocorrida em Vicente Pires, iniciada após uma discussão provocada pelo arremesso de um chiclete mascado.

Segundo a Polícia Civil, a confusão aconteceu na noite de 22 de janeiro, quando o piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, jogou um chiclete em direção a um amigo da vítima, dando início a provocações e, em seguida, a uma briga física.

Durante a agressão, Rodrigo levou vários socos, caiu e bateu a cabeça na porta de um carro. Ele sofreu traumatismo craniano grave e teve uma parada cardiorrespiratória de aproximadamente 12 minutos. 

Socorrido em estado crítico, permaneceu em coma induzido até a confirmação da morte encefálica.

Em nota, o Hospital Brasília Águas Claras informou que, apesar de todos os esforços médicos, o quadro evoluiu para a perda completa e irreversível das funções cerebrais, seguindo os protocolos do Conselho Federal de Medicina.

Pedro Turra chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após pagamento de fiança. Posteriormente, a Justiça decretou sua prisão preventiva. 

Ele está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda, após ter pedido cela individual por relatar ameaças. O Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa.

Com a confirmação da morte, a Polícia Civil avalia a reclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte. 

O inquérito é conduzido pela 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires.

Aconteceu no mês de janeiro. Veja o vídeo

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs