Carlo Ancelotti diz 'não' para a CBF, e Jorge Jesus volta a ser “plano A

30/04/2025
Carlo Ancelotti, que antes estava próximo de ser o treinador da seleção brasileira, agora deve tomar outro rumo - Foto: Reprodução/Instagram
Carlo Ancelotti, que antes estava próximo de ser o treinador da seleção brasileira, agora deve tomar outro rumo - Foto: Reprodução/Instagram

Por Revista Formosa

Carlo Ancelotti não vai mais assumir a Seleção Brasileira. O treinador italiano tinha acordo encaminhado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Revista Formosa confirmou que as negociações foram dadas como encerradas, e o nome de Jorge Jesus já voltou à pauta da entidade máxima do futebol brasileiro.

A CBF não quer correr mais riscos após nova reviravolta, diante do prazo traçado para a contratação de um treinador. A ideia da cúpula do futebol sempre foi ter um comandante já na próxima Data Fifa, a ser disputada em junho.

O impasse entre Ancelotti e Real Madrid

Ancelotti e CBF caminhavam para o acerto nos bastidores. As partes já discutiam membros de comissão técnica, planejamento para a próxima Data Fifa e outros detalhes burocráticos.

O problema foi a rescisão com o Real Madrid, último passo para oficializar o acerto. O clube espanhol fez jogo duro e não quis pagar a multa rescisória de Ancelotti, que, depois disso, não se mostrou mais aberto a negociar com a CBF.

O treinador italiano, inclusive, já comunicou a entidade brasileira sobre a decisão. A reportagem ouviu de pessoas próximas à negociação que o clima é de muita tristeza, mesmo que os envolvidos ainda precisem resolver a situação do novo treinador.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.