Câmara de Cristalândia reprova contas de ex-prefeito Ariano Messias pela terceira vez

15/06/2024

Nova decisão da Câmara de Cristalândia, reafirma inelegibilidade do ex-prefeito

Por Revista Formosa

A Câmara Municipal de Cristalândia, em sessão realizada nesta sexta-feira (14), reprovou por 5 votos a 4 as contas do ex-prefeito Ariano Messias (PT), referente ao ano de gestão de 2019. Esta é a terceira vez consecutiva que as contas do ex-gestor são rejeitadas pelos vereadores.

A sessão foi presidida pelo vereador Naco (MDB), e a decisão seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que recomendou a reprovação das contas do ex-prefeito. Essa é a terceira vez consecutiva que as contas de Ariano Messias são reprovadas pela Câmara Municipal, após as rejeições referentes aos anos de 2017 e 2018.

O Supremo Tribunal Federal (STF) em 2016, decidiu que um prefeito que tiver suas contas de governo rejeitadas pela Câmara de Vereadores fica automaticamente inelegível. Portanto, após essa terceira decisão desfavorável, Ariano Messias ficará impedido de concorrer as eleições de 2024.

A reprovação das contas sinaliza irregularidades na gestão do ex-prefeito à frente da Prefeitura de Cristalândia no ano de 2019. O Tribunal de Contas do Estado analisou a prestação de contas e recomendou a rejeição, decisão que foi acolhida por 5 dos 9 vereadores do município.

Corrente em Ponto

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.