Brasília: Deputado Tito celebra aprovação do projeto que estabelece piso salarial da enfermagem

05/05/2022

Por Revista Formosa

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04.05), a criação do Piso Salarial para os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras (PL 2.564/20). A proposta agora seguirá para sanção presidencial.

O projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750,00 a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

O deputado Tito tem apoiado integralmente às demandas desses profissionais, que desempenham um trabalho de grande importância para a atenção básica de saúde, e defende que tenham uma remuneração adequada e a requalificação de suas carreiras.

"Hoje foi mais um dia de vitória para a saúde pública nacional, pois aprovamos na Câmara dos Deputados o projeto que estabeleceu o Piso Salarial dos profissionais da enfermagem. Isso representa mais dignidade para todos esses profissionais, tão essenciais à nossa sociedade. Parabéns a todos", celebrou o parlamentar. Fonte: ASCOM do Deputado Tito.